O que é e como usar CRM na gestão de eventos ?
CRM é um termo em inglês para “Customer relationship management” que tem como objetivo auxiliar a empresa a gerenciar suas relações com seus clientes, criando mais proximidade, conhecendo seus comportamentos e necessidades, mapeando seus consumos e suas solicitações, com o objetivo de oferecer produtos ou serviços com maior precisão e, consequentemente, criando um canal de fidelização mais forte.
Na gestão de eventos, sejam casamento, aniversários ou formaturas, o CRM pode ser aplicado em diversos momentos. Desde o simples “Parabéns” pelo aniversário do cliente enviado por email, até mesmo um brinde personalizado com o símbolo do time de coração.
Para que estas ações sejam feitas com sucesso, sem falhas, é necessário que o sistema esteja preparado para auxiliar o empresário na gestão e manutenção destas informações. O SIEFOR auxilia o empresário de diversas maneiras, mas hoje vamos focar em uma delas, o histórico de ocorrências e apontamentos.
O SIEFOR permite que sejam feitas anotações em diversos cadastros do sistema, estas anotações são registradas com o usuário, data e hora e o texto com a descrição. Desta maneira você pode resgatar estas informações sempre que necessário, por exemplo, no cadastro de FORNECEDORES, você poderá fazer observações de falhas ou outros tipos de situações que ocorreram com aquele fornecedor, desta maneira, em um contrato futuro, você poderá resgatar isto rapidamente e conduzir alguma ação.
No caso dos ALUNOS e CLIENTES, você poderá registrar qualquer negociação, desconto ou até promessas feitas, a fim de guardar para futuras consultas. No caso de um EVENTO, estas ocorrências podem ser feitas com o objetivo de relatar qualquer situação fora do comum, como problemas, defeitos, reclamações.
O uso deste recurso, em um primeiro momento, pode parecer burocrático, mas é fundamental para alimentar o gestor com informações de qualidade para a tomada de decisões.