SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos https://siefor.com.br/site Sistema de gestão de eventos, software para eventos, formaturas e salões de festa. Mon, 26 Sep 2016 17:55:21 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.2 Boletos registrados obrigatórios a partir de 2017! E as empresas de Formatura ? https://siefor.com.br/site/boletos-registrados-obrigatorios-partir-de-2017-para-empresas-de-formatura-empresas-formatura/ https://siefor.com.br/site/boletos-registrados-obrigatorios-partir-de-2017-para-empresas-de-formatura-empresas-formatura/#respond Mon, 26 Sep 2016 12:01:04 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=573 Ola, tudo bom ? Bom, este não é um assunto novo mas como o final de ano se aproxima é bom relembrar o que está ocorrendo com as mudanças dos boletos bancários e como isso pode impactar nas empresas de formatura. A partir de 2017 não será mais possível emitir boletos bancários sem registro, este […]

O post Boletos registrados obrigatórios a partir de 2017! E as empresas de Formatura ? apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
jan01Ola, tudo bom ?

Bom, este não é um assunto novo mas como o final de ano se aproxima é bom relembrar o que está ocorrendo com as mudanças dos boletos bancários e como isso pode impactar nas empresas de formatura.

A partir de 2017 não será mais possível emitir boletos bancários sem registro, este modelo de boleto era muito prático para as empresas de formatura pois permitia a alteração dos valores dos boletos ou a alteração da data de vencimento a qualquer hora, sem custos adicionais. Na área de formatura isso é uma prática muito comum pois os alunos costumavam esquecer de pagar os boletos ou fazer diversas negociações durante o curso, principalmente por causa das condições financeiras das famílias.

Bom, a partir de 2017 será obrigatório o registro dos boletos, mas o que isso significa e qual o impacto ? Com o registro dos boletos, todo boleto emitido deve ser informado ao banco, desta forma o banco saberá que existe um título na praça. De certa forma isso é muito bom quando se trata de segurança, pois vai reduzir significativamente as fraudes de boletos falsos, por outro lado isso causará um impacto nas empresas de formatura pois este serviço possui taxas mais altas de administração.

Alguns bancos cobram pela emissão, baixa ou qualquer alteração no boleto, portanto se você considerar uma mensalidade de formatura na média de R$ 120,00, imagina o impacto que haverá durante um período completo de arrecadação de mensalidades.

Alguns bancos já estão se posicionando em relação a isto e estão oferecendo taxas mais atrativas, mas é fundamental pesquisar e negociar com seu banco. Não pense duas vezes em migrar de banco caso seu gerente não seja flexível em relação a isso.

Outras empresas fazem o trabalho de emitir os boletos e cobram apenas um valor único, caso o boleto seja compensando. Esse é o melhor cenário, mas lembre-se que nesse caso o valor não vai direto para sua conta corrente, primeiro é recolhida pela empresa e liberada depois de um período para resgate. Outro ponto é que nome da empresa que vai aparece no boleto não é da sua empresa, mas sim da empresa cobradora.

Bom, caso seu software não atenda estas especificações é importante ficar atento e correr, pois ainda dá tempo de migrar. Para os clientes SIEFOR, a mudança já estava prevista e todos estarão alinhados com as novas regras.

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe que teremos  o maior prazer em explicar em detalhes.

Abraços.

Gustavo Gonzalez.

 

O post Boletos registrados obrigatórios a partir de 2017! E as empresas de Formatura ? apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/boletos-registrados-obrigatorios-partir-de-2017-para-empresas-de-formatura-empresas-formatura/feed/ 0
SIEFOR obtêm direito de uso de marca registrada para software de formatura https://siefor.com.br/site/siefor-obtem-direito-de-uso-de-marca-registrada-software-formatura/ https://siefor.com.br/site/siefor-obtem-direito-de-uso-de-marca-registrada-software-formatura/#respond Wed, 14 Sep 2016 11:39:02 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=567 Após 2 anos da nossa solicitação junto ao INPI, a eCliente Informática Ltda, que este ano completou 10 anos de fundação, ganha o direito de uso da MARCA REGISTRADA do seu Software SIEFOR. O SIEFOR é um software exclusivo e completo para a gestão de eventos e formaturas, e a MARCA REGISTRADA era a última […]

O post SIEFOR obtêm direito de uso de marca registrada para software de formatura apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
Após 2 anos da nossa solicitação junto ao INPI, a eCliente Informática Ltda, que este ano completou 10 anos de fundação, ganha o direito de uso da MARCA REGISTRADA do seu Software SIEFOR.

O SIEFOR é um software exclusivo e completo para a gestão de eventos e formaturas, e a MARCA REGISTRADA era a última etapa que faltava para completar nosso sistema.

O uso da marca registrada é exclusivo para processos que foram encaminhados junto ao INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O processo pode ser consultado no site do INPI pelo número 907315992.

Parabenizamos à todos da equipe!

marca-registrada-siefor

O post SIEFOR obtêm direito de uso de marca registrada para software de formatura apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/siefor-obtem-direito-de-uso-de-marca-registrada-software-formatura/feed/ 0
Cuidado com boletos falsos sobre renovação de domínios https://siefor.com.br/site/cuidado-com-boletos-falsos-sobre-renovacao-de-dominios/ https://siefor.com.br/site/cuidado-com-boletos-falsos-sobre-renovacao-de-dominios/#respond Mon, 15 Aug 2016 14:10:26 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=564 Pessoal, tudo bom ? O tema não é novo mas vale a pena reforçar. Cuidado com boletos que são enviados para proprietários de domínios na internet. Tem algumas empresas que enviam boletos com o nome do seu site informando sobre uma suposta renovação anual do mesmo. Cuidado, antes de pagar qualquer boleto confirme se ele […]

O post Cuidado com boletos falsos sobre renovação de domínios apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
Pessoal, tudo bom ?

O tema não é novo mas vale a pena reforçar. Cuidado com boletos que são enviados para proprietários de domínios na internet. Tem algumas empresas que enviam boletos com o nome do seu site informando sobre uma suposta renovação anual do mesmo. Cuidado, antes de pagar qualquer boleto confirme se ele realmente é do seu provedor ou se é picaretagem.

Algumas dessas empresas que enviam boletos falsos, usam de técnicas de engenharia social para enganar os usuários, usando textos que induzem ao erro e até o logo tipo do empresa muito parecido com o oficial do REGISTRO.BR

O post Cuidado com boletos falsos sobre renovação de domínios apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/cuidado-com-boletos-falsos-sobre-renovacao-de-dominios/feed/ 0
Qual a diferença entre carteira sem registro e com registro https://siefor.com.br/site/qual-a-diferenca-entre-carteira-sem-registro-e-com-registro/ https://siefor.com.br/site/qual-a-diferenca-entre-carteira-sem-registro-e-com-registro/#respond Fri, 11 Mar 2016 18:12:20 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=555 Quando você abre uma conta bancária em qualquer instituição financeira, você tem a possibilidade de receber valores através de boleto bancário. Até pouco tempo era possível emitir boletos “sem registro”, mas agora não é mais possível, você pode gerar apenas boletos “com registro”. Um boleto “sem registro” é um boleto que você gera para alguém […]

O post Qual a diferença entre carteira sem registro e com registro apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
Quando você abre uma conta bancária em qualquer instituição financeira, você tem a possibilidade de receber valores através de boleto bancário. Até pouco tempo era possível emitir boletos “sem registro”, mas agora não é mais possível, você pode gerar apenas boletos “com registro”.

Um boleto “sem registro” é um boleto que você gera para alguém pagar, mas o banco não sabe da existência desse título na praça. O Banco apenas vai saber que esse boleto existe quando o cliente pagar e o valor cair em sua conta. Desta forma o banco identifica o pagamento e cobra pela compensação do boleto.

Um boleto “com registro” é um boleto que você gera para alguém pagar mas o banco sabe da existência dele, pois ao gerar você é obrigado a informar ao banco todos os dados do título, assim, desta forma, o banco sabe exatamente todos os valores que você tema receber. Nesta modalidade muitos bancos estão cobrando pela “emissão” do boleto, “baixa” do boleto ou alterações. Isto faz o custo do processo ficar elevado.

O sistema SIEFOR, Sistema Integrado para Eventos e Formaturas, já está alinhado com as melhores práticas do mercado em relação as atividades bancárias, por esse motivo você não terá preocupação com a remessa e baixa automática de seus boletos.

 

O post Qual a diferença entre carteira sem registro e com registro apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/qual-a-diferenca-entre-carteira-sem-registro-e-com-registro/feed/ 0
Google agora ‘penaliza’ os sites que não estão preparados para plataformas mobiles https://siefor.com.br/site/google-agora-penaliza-os-sites-que-nao-estao-preparados-para-plataformas-mobiles/ https://siefor.com.br/site/google-agora-penaliza-os-sites-que-nao-estao-preparados-para-plataformas-mobiles/#respond Fri, 27 Nov 2015 15:42:19 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=549 As empresas que possuem websites que não estão preparados para plataformas móveis (problemas de usabilidade móvel) e que utilizam o Google WebMaster Tools (WMT) estão recebendo um eMail de alerta informando que a pontuação nas buscas móveis orgânicas será prejudicada. Esta mensagem solicita aos empresários que busquem a adaptação de seus websites, evitando que suas […]

O post Google agora ‘penaliza’ os sites que não estão preparados para plataformas mobiles apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
As empresas que possuem websites que não estão preparados para plataformas móveis (problemas de usabilidade móvel) e que utilizam o Google WebMaster Tools (WMT) estão recebendo um eMail de alerta informando que a pontuação nas buscas móveis orgânicas será prejudicada. Esta mensagem solicita aos empresários que busquem a adaptação de seus websites, evitando que suas colocações no Google sejam prejudicadas.

Esta mudança ocorrerá a partir de abril de 2015, quando será feita uma mudança no algoritmo de indexação do Google. Esta mudança está afetando diretamente as buscas originadas de dispositivos móveis. Se você possui um website que não é responsivo (adaptável para tablets e celulares), o correto é o desenvolvimento de um novo website, pois a adaptação de websites antigos pode ser muito mais cara.

Fica a dica!

O post Google agora ‘penaliza’ os sites que não estão preparados para plataformas mobiles apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/google-agora-penaliza-os-sites-que-nao-estao-preparados-para-plataformas-mobiles/feed/ 0
Dicas para organizar um evento https://siefor.com.br/site/dicas-para-organizar-um-evento/ https://siefor.com.br/site/dicas-para-organizar-um-evento/#respond Thu, 05 Nov 2015 11:24:14 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=546 Quando se trata de um pequeno evento, a experiência no assunto fala mais alto e as ações tomadas para a organização acabam sendo automáticas e simples. Já em grandes eventos, onde muitas pessoas estão envolvidas, tanto convidados como fornecedores de serviços, o assunto muda de figura e o uso de alguma ferramenta torna-se fundamental para […]

O post Dicas para organizar um evento apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
Quando se trata de um pequeno evento, a experiência no assunto fala mais alto e as ações tomadas para a organização acabam sendo automáticas e simples. Já em grandes eventos, onde muitas pessoas estão envolvidas, tanto convidados como fornecedores de serviços, o assunto muda de figura e o uso de alguma ferramenta torna-se fundamental para manter um padrão de qualidade e reduzir ao máximo falhas.

Para quem atua na área de Formaturas e Eventos e não possui ainda um software especializado, uma sugestão de ferramenta para apoio aos trabalhos é o uso de uma metodologia conhecida na área da Qualidade, o 5W2H e o Gráfico de Gantt.

A metodologia 5W2H tem a finalidade de responder a 7 perguntas fundamentais na distribuição de tarefas:

What (o que será feito?)
Why (por que será feito?)
Where (onde será feito?)
When (quando?)
Who (por quem será feito?)
How (como será feito?)
How much (quanto vai custar?)

De uma maneira bem simples, você pode criar uma tabela no EXCEL e em cada coluna preencher as respostas das perguntas acima. Veja a imagem a seguir, é um exemplo de uma planilha no EXCEL.

5w2h excel

 

Para quem utilizar o SIEFOR (Sistema de Gestão de Eventos e Formaturas) a tarefa torna-se muito mais simples e automatizada. O sistema permite a criação de listas de tarefas e essas listas podem ser importadas e customizadas para cada evento.

Por exemplo, você pode criar uma lista completa de ações para a organização de um casamento, inclusive você pode criar algumas variações, como por exemplo um checklist específico para Casamentos na Praia e outro específico para Casamentos em Salão de Festa.

Ao contratar um evento, você poderá importar os checklists que serão utilizados e fazer as alterações necessárias, adaptando o evento para seu cliente.

 

checklist para gestão de eventos

Além disso, para cada ação definida, você poderá estabelecer um prazo de conclusão, vincular a atividade a um responsável da empresa e definir qual o fornecedor que estará responsável por aquela atividade. O SIEFOR segue os mesmos padrões do 5W2H, garantindo assim melhores resultados na organização de um evento.

Sobre o gráfico de Gantt, vou tratar exclusivamente dele em outro post, mas antecipando, esta ferramenta permite o controle de prazos e dependências entre as atividades de um evento.

Forte abraço.

O post Dicas para organizar um evento apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/dicas-para-organizar-um-evento/feed/ 0
Como melhorar a organização de uma formatura https://siefor.com.br/site/como-melhorar-a-organizacao-de-uma-formatura/ https://siefor.com.br/site/como-melhorar-a-organizacao-de-uma-formatura/#respond Wed, 04 Nov 2015 13:15:14 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=543 A gestão completa da formatura normalmente é feita utilizando planilhas do EXCEL. Até certo ponto este tipo de ferramenta é bem prática, entretanto, chega um momento em que você precisa compartilhar informações com participantes da formatura, divulgar os extratos, interagir com os outros integrantes e, principalmente, guardar um histórico de tudo. Utilizar um Sistema de […]

O post Como melhorar a organização de uma formatura apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
A gestão completa da formatura normalmente é feita utilizando planilhas do EXCEL. Até certo ponto este tipo de ferramenta é bem prática, entretanto, chega um momento em que você precisa compartilhar informações com participantes da formatura, divulgar os extratos, interagir com os outros integrantes e, principalmente, guardar um histórico de tudo. Utilizar um Sistema de Informação para a gestão da formatura torna-se fundamental para a transparência de todo o processo.

Convidamos você à conhecer o SIEFOR (Sistema Integrado de Eventos e Formaturas). Esta ferramenta permitirá o gerenciamento completo da formatura, bem como a interação e o compartilhamento de informações entre os participantes.

Se você é empresário e organiza formaturas, agende um horário com nossa equipe para uma demonstração. Se você faz parte da comissão de formatura, indique nosso site para a empresa que está organizando seu evento.

^912B3C864CE8BA94CCA87CA5FB17CCC28C578C5DCA4DDB633C^pimgpsh_fullsize_distr

O post Como melhorar a organização de uma formatura apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/como-melhorar-a-organizacao-de-uma-formatura/feed/ 0
Feliz dia dos pais https://siefor.com.br/site/feliz-dia-dos-pais/ https://siefor.com.br/site/feliz-dia-dos-pais/#respond Fri, 07 Aug 2015 18:30:28 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=539 O post Feliz dia dos pais apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
11813391_992920534092841_5011517632729540323_n

O post Feliz dia dos pais apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/feliz-dia-dos-pais/feed/ 0
Como fechar mais contratos em salões de festa ? https://siefor.com.br/site/como-fechar-mais-contratos-em-saloes-de-festa/ https://siefor.com.br/site/como-fechar-mais-contratos-em-saloes-de-festa/#respond Sat, 16 May 2015 02:07:40 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=529 Em um período de crise, provavelmente esta seja uma das dúvidas mais comuns entre os empresários, como fechar mais contratos em um salão de festa ? Principalmente como ocupar o salão em dias que naturalmente são menos procurados. Existem diversos mecanismos que são utilizados para você melhorar este indicador, mas um que é pouco explorado […]

O post Como fechar mais contratos em salões de festa ? apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
Em um período de crise, provavelmente esta seja uma das dúvidas mais comuns entre os empresários, como fechar mais contratos em um salão de festa ? Principalmente como ocupar o salão em dias que naturalmente são menos procurados.

Existem diversos mecanismos que são utilizados para você melhorar este indicador, mas um que é pouco explorado é o CRM.

O CRM (Customer Relationship Management) é uma abordagem que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-los da melhor forma. (fonte: Wikipedia “Customer Relationship Management”).

 

Neste texto vamos explorar algumas ações que podem ser adotadas por salões de festa para fidelizar seus clientes e, consequentemente, aumentar o índice de fechamentos de contrato.

Oportunidades de negócio

Quando um cliente entra em contato com sua empresa, você deve aproveitar essa oportunidade para levantar informações importantes, criando um vínculo com seu cliente. Estas informações devem ser anotadas em uma planilha ou sistema específico, cadastrando todas as informações de contato como eMail e telefones. Além disso, durante a conversa com o cliente, anote informações relevantes, estas informações você poderá usar para uma abordagem futura mais personalizada.

Por exemplo: Em uma conversa com um vendedor, eu comentei que antes da minha decisão pela compra eu precisava conversar com meus sócios, em seguida ele já se prontificou a retornar o contato em outro momento específico. No dia e hora combinado ele me ligou, iniciou a conversa e logo em seguida perguntou se eu tinha conversado com meus sócios. Veja, ele anotou tudo e antes de retornar a ligação ele estudou as informações da negociação.

Em um salão de festa essa forma de trabalho pode ser usada, sem dúvida nenhuma, e fará toda a diferença em uma negociação. Por exemplo, imagine situações onde o cliente comenta que está em dúvida em qual salão escolher, você pode questionar quais os impedimentos ou dúvidas do cliente e num futuro contato já estar preparado para essas abordagens. Ou imagine uma criança com alergia a lactose, se a mãe comenta isso em um primeiro contato, é importante você dar a atenção a isso em futuras conversar.

O cliente vai se sentir acolhido.

Pós-Venda

O objetivo do CRM é buscar a satisfação total do cliente, prevendo necessidades e desejos, tratando o cliente com respeito e oferecendo à ele serviços que se enquadrem da melhor maneira possível ao seu perfil.

Seguindo este conceito, um salão de festa poderá utilizar de informações obtidas na pré-venda e durante o evento para realizar um trabalho de pós-venda junto ao cliente e, principalmente, prospectar novos negócios para o próximo evento, no caso de aniversários ou confraternizações.

Imagine por exemplo, após o evento, realizar uma pesquisa de satisfação com alguns convidados e com o anfitrião da festa. Essas informações são fundamentais para você avaliar em quais podem sua empresa pode melhorar.

Além disso, detalhes ocorridos no evento e informações obtidas com essas pesquisas de satisfação, poderão servir de argumento no momento de uma nova negociação.

Quando um vendedor está em uma negociação e  utiliza de informações acertadas quanto ao perfil do cliente, este se sentirá acolhido pela empresa e  as chances de um novo contrato são maiores.

Sistema

Utilizar um sistema de informação para incorporar o CRM em sua cultura de trabalho é fundamental, pois só um sistema poderá auxiliá-lo de maneira rápida e acertiva quanto ao histórico completo de todas as negociações, bem como o histórico dos eventos, descontos, detalhes da festa, entre outras características específicas do cliente.

O SIEFOR possui ferramentas exclusivas para que o empresário incorpore estes novos métodos de trabalho em sua empresa e, consequentemente, consiga aumentar seus índices de fechamentos de contrato.

 

O post Como fechar mais contratos em salões de festa ? apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/como-fechar-mais-contratos-em-saloes-de-festa/feed/ 0
Computação em nuvem e o Varejo https://siefor.com.br/site/computacao-em-nuvem-e-o-varejo/ https://siefor.com.br/site/computacao-em-nuvem-e-o-varejo/#respond Fri, 08 May 2015 20:06:12 +0000 http://siefor.com.br/site/?p=526 A tecnologia tornou-se indispensável para o setor de varejo em todo o mundo. São inúmeras as soluções tecnológicas que influenciaram diretamente e de forma positiva todos os processos, como o planejamento, a organização e até no ato da venda. O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloudcomputing) pode ser compreendido como à utilização da […]

O post Computação em nuvem e o Varejo apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
A tecnologia tornou-se indispensável para o setor de varejo em todo o mundo. São inúmeras as soluções tecnológicas que influenciaram diretamente e de forma positiva todos os processos, como o planejamento, a organização e até no ato da venda.

O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloudcomputing) pode ser compreendido como à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo,de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.

O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet, daí a alusão à nuvem.

Estima-se que a computação em nuvem, nos próximos anos, provocará tantos efeitos na sociedade quanto o e-business. Hoje convivemos naturalmente com o comércio eletrônico e Internet banking, que, aliás, está caminhando rápido para se tornar Mobile banking. No inicio dos anos 2000 havia muito receio de se usar comércio eletrônico, e ter que passar dados dos cartões de crédito pela Internet e acessar a conta corrente do banco via Web era viver perigosamente, mas, as coisas mudaram.

E mudaram muito rápido! A maioria dos especialistas corroboram que a computação em nuvem deve ser considerada uma revolução para o mundo corporativo, e que é bastante indicada para o varejo, independente do tamanho da loja. A grande vantagem para o varejo é a possibilidade de compartilhamento de arquivos, uma vez que todas as informações se encontram no mesmo “lugar”, ou seja, na “nuvem computacional”.

Como desvantagem; pode ser destacado o acesso a internet, caso perca o acesso, comprometerá todos os sistemas embarcados. Para utilizar uma nuvem é preciso dispor apenas de um equipamento com acesso à internet. Isto se faz necessário porque as nuvens ficam localizadas em grandes datas centers conectados à rede mundial de computadores, em que as informações e sistemas da empresa ficam alocados lá e podem ser acessadas a qualquer hora.

No momento da implantação dos sistemas de gestão em nuvem, demanda um investimento inicial, porém estes valores gastos são bem menores do que o necessário no sistema tradicional. O empresário pode acessar os dados da empresa de qualquer lugar, pelos dispositivos móveis inclusive viajando.
Quanto a preocupação da segurança das informações confidenciais merece atenção especial, e é o principal aspecto que suscita dúvidas por parte dos empresários, na hora de migrar para a gestão na nuvem, principalmente em relação à privacidade. Quanto a isso, os provedores das nuvens estão investindo pesado em segurança e seguem os mais modernos padrões internacionais, como a criptografia avançada.

Como regra básica de segurança, vale lembrar em não compartilhar a senha confidencial para outras pessoas, não usar senhas fáceis, como datas comemorativas e sequências comuns, entre outras. Não há limitação para alcançar a eficácia desejada com o uso da computação em nuvem. O mais importante é que todos os tamanhos de empresas podem se beneficiar das facilidades oferecidas, investindo dentro das suas possibilidades.

Ser competitivo no mercado atual, é também dispor das melhores e mais modernas possibilidades para gerir o seu negócio, e a computação nas nuvens é uma grande oportunidade disponível para os micros e pequenos empresários alcançarem o sucesso. Imaginemos o final desta década,…acredito que não estaremos mais falando em “cloud computing”, mas, apenas em computing, pois cloud será o nosso modelo mental de pensarmos e usarmos TI.

Além disso, muitos dos profissionais que construíram o modelo cliente-servidor, dominante hoje, estarão se aposentando e os novos profissionais que assumirãoposições de gestão, já terão convivido muitos anos com cloud, em casa e no trabalho. Será natural o uso do cloud,como modelo natural de tecnologia de informação.

Portanto, cloud computing não deve ser visto como uma iniciativa de simples cunho tecnológico, de melhoria de infraestrutura, mas deve estar subordinada a uma visão maior, estratégica, de reposicionamento da própria empresa no mercado.

Colaboração e autoria: Prof. Giuliani

O post Computação em nuvem e o Varejo apareceu primeiro em SIEFOR: Software para Formaturas e Eventos.

]]>
https://siefor.com.br/site/computacao-em-nuvem-e-o-varejo/feed/ 0