Blog

Qual a diferença entre carteira sem registro e com registro

11 de março de 2016

Quando você abre uma conta bancária em qualquer instituição financeira, você tem a possibilidade de receber valores através de boleto bancário. Até pouco tempo era possível emitir boletos “sem registro”, mas agora não é mais possível, você pode gerar apenas boletos “com registro”.

Um boleto “sem registro” é um boleto que você gera para alguém pagar, mas o banco não sabe da existência desse título na praça. O Banco apenas vai saber que esse boleto existe quando o cliente pagar e o valor cair em sua conta. Desta forma o banco identifica o pagamento e cobra pela compensação do boleto.

Um boleto “com registro” é um boleto que você gera para alguém pagar mas o banco sabe da existência dele, pois ao gerar você é obrigado a informar ao banco todos os dados do título, assim, desta forma, o banco sabe exatamente todos os valores que você tema receber. Nesta modalidade muitos bancos estão cobrando pela “emissão” do boleto, “baixa” do boleto ou alterações. Isto faz o custo do processo ficar elevado.

O sistema SIEFOR, Sistema Integrado para Eventos e Formaturas, já está alinhado com as melhores práticas do mercado em relação as atividades bancárias, por esse motivo você não terá preocupação com a remessa e baixa automática de seus boletos.